Satisfazer o Ego - Charge sobre o Facebook

Sempre vejo charges relacionadas ao uso excessivo que algumas pessoas fazem do Facebook. realmente eu concordo que pé instigante. Nem tanto por saber o que os amigos publicam, mas por ver a quantidade de informação produzida na internet. Informação de qualidade. Existe sim muita gente preocupada em disseminar conhecimento e é inegável que saber usar a ferramenta é essencial para que não se fique por horas rodando a timeline vendo mensagens e mais mensagens, vídeos, imagens e tudo mais que atrai a atenção de tal forma que mesmo eu, usuário antigo da internet, me vejo, às vezes, parado acompanhando as muitas menções e tudo mais ali na tela. Mas há quem tenha problemas com isso. Vejam a imagem abaixo que instigante.



Nela vê-se as letras usadas como ícone da rede social funcionando como espécies de algemas. Não sei bem o nome disso, mas costumo ver em filmes de tortura. A referência aqui é clara e dispensa maiores comentários. O Facebook nos prende. Concordo que é uma prisão da qual podemos sair rapidamente, mas quem é que disse que as pessoas desejam sair de lá?

Já guardei para minhas aulas de produção de texto no próximo ano. Como tema dissertativo, funcionará perfeitamente para os alunos que enfrentarão o vestibular e o Enem.

E você? tem alguma sugestão de tema que poderíamos trabalhar com esta imagem?

Temas?


  • Controle social.
  • Dependência tecnológica das redes sociais (ficou ambíguo, né?)

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.
Adicione-me no Twitter ou envie-me um e-mail.